RSS

Assassinos! (Artigo publicado no DezMinutos)

16 maio

Assassinos e covardes! É o que são os bandidos que ceifaram a vida dos policiais federais Leonardo Matsunaga Yamaguchi e Mauro Lobo, na madrugada da última quarta-feira, mortos no estrito cumprindo do dever. Feriram, ainda, o agente Charles Nascimento, com tiros na perna e braço.

Segundo noticiaram os jornais, um barco carregado de cocaína foi abordado pelos policiais que atuam no combate ao tráfico no Rio Solimões, próximo a Codajás – a terra do açaí. Os bandidos fortemente armados que estavam em outra embarcação, dando cobertura aos traficantes, abriram fogo contra os nossos heróis.

A sociedade tem que entender! Precisa entender que essa guerra contra as drogas é de todos nós. Não é só uma luta da polícia contra o bandido. É uma luta que também é minha, é sua e é de toda a sociedade, contra essa traiçoeira e poderosa arma que destrói nossas crianças, adoece os adultos e mata aos milhares em todo o mundo: as drogas.

Ao assassinarem agentes abnegados e que muitas vezes trabalham sem as condições adequadas, arriscando suas vidas a todo instante, avançam sobre nós e marcam ponto neste jogo desigual. Os bandidos escondem-se nas nossas matas e rios, cada vez com mais ousadia, aproveitando-se das deficiências na estrutura de defesa das nossas fronteiras.

Nossos policiais precisam de imediatas melhorias, tais como, lanchas possantes e blindadas, coletes modernos, armas melhores que a de seus oponentes. Precisam de salários melhores, acrescidos de diferenciais para os que atuam na Amazônia. Eles precisam disso e de muito mais e nós, precisamos deles.

Meus sentimentos às famílias dos heróis e a toda Polícia Federal de meu Estado. Minha gratidão como pai por seu trabalho e meu respeito como vereador de Manaus.

 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 16, 2011 em Política, Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: