RSS

Responsabilidade! (Artigo publicado no DezMinutos)

16 maio

Ao conviver de perto com os desafios que nossa Manaus tem enfrentado e ainda precisará enfrentar, compreendo o quanto é necessário encaramos cada um desses desafios de forma clara e determinada.

Especialmente nós os políticos, devemos olhar sempre para os interesses maiores, observando cuidadosamente quais as consequências que poderão vir em razão das decisões que tomarmos. É enorme, portanto, a nossa responsabilidade. Afinal, decidimos por você, como tem sido desde a criação da democracia na Grécia antiga, quinhentos anos antes de Cristo.

Infelizmente, alguns têm procurado passar à população uma visão de caos e de que tudo dará errado. Fizeram isso com a meia passagem, taxa do lixo, transporte coletivo, camelódromo e agora com a zona azul. É a velha e lamentável prática do ‘quanto pior, melhor’. Informam parcialmente a população e sempre associam uma ação necessária a factóides improváveis.

O desafio de uma cidade melhor é de todos. Não podemos partidarizar temas que são essenciais para resolver velhas questões, como a do transporte público, um dos piores do mundo e verdadeiro problema de saúde pública. Ou, ainda, atrapalhar a implantação do camelódromo, desejado por todos, especialmente pelos camelôs.

Agora vem a questão da Zona Azul, tão importante para o nosso trânsito.  Mais uma vez os que torcem para tudo dar errado, tentam passar à população, inverdades sobre um sistema que é necessário e que existe em qualquer grande cidade.

Precisamos, portanto, de uma metrópole com mais respeito às regras de cidadania, onde o direito de um termina quando começa o do outro, objetivando não só resolver os problemas de agora, mas projetar o futuro.  É assim nos lugares mais desenvolvidos e deve ser assim no lugar que moramos, amamos e que é de todos nós.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 16, 2011 em Política, Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: